Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de novembro de 2011




Para um amigo pouco reconhecido

Pode-se tentar alcançar a felicidade por diversas fontes. Mas caso a que você escolheu não te proporciona uma noite de sono tranquila, então talvez a opção esteja errada.

O verdadeiro lar é o nosso travesseiro. É nele que depositamos o peso dos nossos pensamentos e todo o volume da existência diária. O resto da casa é importante, sem dúvida. Mas é nesse cantinho escuro de recolhimento, olhos fechados ou a contemplar a escuridão do quarto que o travesseiro se torna o melhor amigo do mundo, o único presente no momento mais íntimo de que dispomos. Podemos apertá-lo, envolvê-lo com os braços, comprimi-lo contra o rosto, socá-lo, chorar sobre ele. Não tem importância. Ele tem a paciência de um velho sábio, conhece todos os nossos defeitos, fraquezas, misérias e o melhor: as nossas qualidades, aquelas muitas vezes ocultas por trás da sombra do cinismo mundano... Ele sabe o que é tudo isso. Sabe o que se perde e o que se pode ganhar. Ele sabe que nós perdemos uma noite tranquila de sono toda vez que cedemos àquilo que fere nosso interior. O travesseiro saberá de tudo isso. Ele não nos culpará, não criticará nossas ações. Mas nada deixa passar e com ele não há fingimentos. Ali é sempre a verdade nua e crua:

"Que besteira horrível eu fiz... 

Como pude?"

"Eu tentei, juro que tentei.

É verdade..."

"Alguém, me ajude, por favor!"

"Ninguém acredita em mim..."

Oh, meu Deus, o que farei da minha vida de agora em diante?"

"Por que ele não me ama?

Eu o amo tanto, se ele soubesse...";

"Preciso sair dessa. Preciso sair dessa. Preciso..."

"Como pude trair a pessoa que mais me ajudou na vida?"

"Eu tenho que contar a ela. Não posso guardar um segredo desses"

"Ninguém me ama... Morrerei sem ter alguém pra mim"

"Amanhã tentarei novamente. Todo dia é uma nova tentativa"...

Ele ouve e sabe de tudo. E nada revelará. É o seu verdadeiro lar.

É você que deita a cabeça em seu travesseiro antes de dormir. O que você faz da sua vida garante uma noite de sono tranquila?

Nenhum comentário: