Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

(Con)texto



Eu tirei essa fotografia numa noite de festa, onde havia cem pessoas espalhadas numa casa, churrasco no jardim e um movimento intenso e feliz de gente, que simplesmente celebravam a mudança para uma casa nova. Durante horas a fio esta moça esteve sentada nestes degraus a falar ao telemóvel. Não a conheço e não sei se estava triste ou contente mas reparei que esteve sempre fora, sempre alheia e sempre presa ao telemóvel, numa realidade completamente oposta à onda do momento. A imagem dela ali sentada tanto tempo, enquanto lá dentro tudo era uma festa, fez-me pensar nas vezes em que nos sentimos sós, mesmo tendo muitas pessoas à nossa volta: Seja no trabalho, em casa ou numa rua cheia de gente. Esta solidão acompanhada nem sempre é fácil de digerir. 
E essa moça podia ser eu, ou qualquer um de nós num desses momentos de solidão, numa daquelas fases em que nos sentimos 'fora do mundo', sem chão e sem capacidade de nos integrarmos e entrarmos na mesma sintonia dos que estão à nossa volta. deixo aqui a fotografia que revela uma atitude. (sem querer devassar ou invadir sua intimidade)... E aproveitando a deixa... Durante anos, era exatamente assim que eu me sentia: Fora dos contextos, deslocada, perdida num universo sem fim... Mas quando encontrei e conheci "UM ANJO"... encontrei também um LAR e voltei para casa. 

- Leide Sardeiro

Nenhum comentário: