Total de visualizações de página

domingo, 21 de outubro de 2012

Mande a carência para a puta que a pariu!


Você conheceu uma pessoa aparentemente maravilhosa. Ela é divertida, engraçada, bonita, inteligente e pela espiada que você deu por cima da calça, é pirocuda. Saíram uma, duas vezes e depois de uma semana que estão se vendo ele te enche de sms e já te chama de amor. Ih, é carência.


Carência é a falta que algo ou alguém (na maioria das vezes alguém  faz na sua vida e na maioria absoluta diz respeito à parte amorosa da nossa vida. Carência é um resto de amor que sobrou quando alguém foi embora da sua vida e existe um ciclo evolutivo para que a carência se torne carência o ciclo é este: Amor – Término – Tristeza – Recalque – Ódio – Carência.
Quando a carência bate, você já não ama mais a pessoa que amava, mas o espaço que ela ocupava na sua vida, ou no meio das suas pernas, precisa ser preenchido por alguém e o mais rápido possível, e esse alguém tanto faz. Então ninguém é carente por ser carente. Se é carente, é porque alguém o fez assim e esse é outro motivo para odiar um ex.
A carência, ao contrário do que todos acham, não traz nada de negativo para vida da pessoa porque não é um sentimento negativo, mas sim cheio de positivismo. A carência transforma tudo em oportunidade e é aí que mora o perigo. Quem nunca conheceu um cara, ficou com ele uma vez e ele já te chama de amor, não para de te mandar sms e quer te ver toda hora? Você sabe que vocês nunca dariam certo e qualquer pessoa vê isso, mas ele não. Ele é carente. Exemplificando o efeito da carência: Um gay ortodoxo apaixonado por uma mulher.
A carência vem de mãos dadas com a expectativa, porque a carência abre as oportunidades, mas é a expectativa que dá vida para essas oportunidades. Pra fazer um teste só pra ver se você é carente, é só pensar por quantas pessoas se apaixonou nos últimos dois meses. Se a conta passara de três, você é carente. Não existe amor à primeira vista. Existe empatia. Você pode sim conhecer uma pessoa e achá-la um máximo e pensar que pode dar alguma coisa disso. Só que você conhecer uma pessoa e achá-la um máximo e já não ver mais a sua vida sem ela, aí é que o problema mora.
A carência irrita a outra parte. Irrita mesmo. Nós gostamos de receber sms sim, toda pessoa gosta. Uma coisa é receber sms e mensagem de pessoas que já nos conhecem, outra é receber os mais variados adjetivos de uma pessoa que se não fosse pelo facebook, não saberia nosso sobrenome. A gente sabe que esse ‘amor’ é falso e a gente não se sente bem em correspondê-lo. Acaba tudo em constrangimento.
Como eu havia dito, a carência é o resto de amor que se transformou em algo, assim como uma estrela se transforma num buraco negro. Se você já sabe que é carente, sabe que tá vulnerável a se apaixonar por qualquer pessoa, então a sua melhor amiga tem que ser a realidade. Se aparecer alguém interessante e você começar a se sentir atraído ou atraída por essa pessoa, consulte seus amigos. Pergunte se os sinais que a pessoa está te dando são sinais de alguém que está a fim mesmo, porque gente carente tem constume de confundir um ‘oi, tudo bom?’ com um ‘oi, quer casar?’. Por isso você tem que pensar antes de agir. Não pode ir nessa de ‘Ah, vou mostrar o que eu sinto. Melhor me arrepender do que fiz, do que do que não fiz’. Um monte de gente que tá na cadeia seguiu essa lógica, viu?
Carência é só um estado e passa, mas você tem que saber como vai lidar com isso. A maior amiga da carência, como eu disse, é a expectativa, então que tal viver sem esperar nada dos outros? Faça o que você tem que fazer e faça planos para você e não para os outros. Você não precisa enfiar gente nos seus planos. Que tal fazer metas de livros pra ler, séries e filmes pra ver? Deposite a sua expectativa em você e não nos outros. Dessa maneira você vai combater não só a expectativa, mas o outro maior amigo da carência, que é a falta de tempo. As pessoas trabalham e estudam e não é legal ficar recebendo sms e inbox de cinco em cinco minutos porque a gente tem coisa pra fazer. Se você faz isso, deixa na cara que não tem um objetivo de vida e ninguém quer alguém que só vive para outra pessoa.
A carência faz a gente te ver como uma pessoa que tem como prioridade a outra pessoa e ninguém quer isso em um relacionamento. Isso faz você parecer uma pessoa vazia, sem metas e sem futuro e se alguém quer alguém pra namorar, a primeira coisa que imagina é o futuro junto com essa pessoa. Mas como imaginar o futuro com uma pessoa que aparentemente não tem um?
Como saber se você é carente
Se você manda um número x de sms e recebe um terço de resposta, é porque você tá em cima demais da pessoa e se demonstrando carente. Exemplo: Você manda três sms e recebe uma resposta.
Você mal conhece a pessoa e diz que está com saudades dela. Como assim? Não deu nem tempo pra você apreciar a pessoa e já tem saudades dela? Coisa errada.
Você acabou de conhecer a pessoa e pergunta o que ela busca em um relacionamento. Você tá perguntando pra alguém que acabou de conhecer o que ela quer em um relacionamento que nem existe ainda.
Fica preocupada quando a pessoa está online e não está falando com você. Deixa eu te falar que as pessoas usam a internet pra ler, pra jogar, pra ver filmes e séries online e não somente para bate papo e como ela acabou de te conhecer, não tem obrigação de falar com você a toda hora.
Qualquer pessoa que te cutuca, adiciona, segue ou que curte o seu comentário você já subentende que a pessoa quer alguma coisa com você e você se imagina, de alguma forma, com ela.
Como me livrar da carência?
Eu já disse que o tempo livre é o tempo que te dá oportunidade de sentir e demonstrar sua carência. Então faça alguma coisa! Se você estuda, leia algum livro pendente. Se trabalha, pesquisa mais sobre a área. Se não quiser fazer iso, decore o quarto, procure dicas de decoração na internet, arrume um jogo para te distrair, vá correr, saia com os seus amigos, encha a cara, fique bêbada e esqueça a carência. Percebeu que você está se deixando ser carente? Então. Junto com isso tudo, não crie expectativas com ninguém porque você não pode esperar nada de ninguém e muito menos prever qualquer resposta das pessoas. Quando você menos esperar, essa outra parte que ficou vazia será preenchida pela melhor pessoa que você vai conhecer e essa pessoa é você!
As coisas acontecem e você tem que deixar acontecer. Não se cobre e exija um novo namorado ou alguém do seu lado. Que isso, quebrou a perna e precisa de uma muleta? Para de ser louca, amiga. Você precisa de você, de um bom salto, uma boa música e uma boa dose de tequila!


Nenhum comentário: