Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de março de 2013

Eu quero é mais ....sossego!



Hoje eu quero ficar aqui deitada
Sem ler as manchetes dos jornais
Sem ligar o aparelho de tv
Hoje eu quero ficar aqui deitada
Sem saber de miséria
De guerras e fome 
De medo e violência
De dinheiro
Hoje eu quero ficar aqui
Como quando eu era criança
E em nada pensava
Senão nas borboletas que
Vinham ao meu jardim
Nas radiantes manhãs do mês de junho
E no milho que brotava
No mês de São João
Porque fora plantado no dia de São José.
O gato enroscado em minhas pernas
E o som da água que cai na bica do quintal.
Não quero nada que o homem tenha criado
Quero tudo o que a natureza possa me dar
E sentindo o frescor das folhas
O aroma das ervas
Olhar acima do muro
A linha do horizonte
Lá onde céu e mar se encontram
E onde golfinhos
Festejam em harmonia
A tarde que cai
E sentir que a paz é começo, meio e fim.

Elizabeth Salazar Martins

Nenhum comentário: